Oficina de Fotografia no distrito de Cláudio Manoel – Mariana/MG

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

🥰📸🚌Com o sentido de valorizar o olhar de cada aluno/a da Escola Municipal Padre Antônio Gabriel de Carvalho sobre a comunidade em que estão inseridas, no distrito de Cláudio Manoel – Mariana/MG, é que surgiu o projeto “Meu olhar sobre Cláudio Manoel”.

Uma das etapas do projeto constituiu uma oficina de fotografia, para a qual, fui convidado a ministrar. A atividade contou com uma aula teórica, seguida de registros fotográficos, junto aos discentes.

A proposta é que as crianças apresentem o distrito através do que elas consideram importante e característico do lugar onde moram.

O projeto foi recebido sob muita ansiedade, entusiasmo e alegria pelos/as alunos/as do programa. A oficina aconteceu na tarde do dia 03 de setembro de 2022, na escola e nos arredores do distrito através de uma aula passeio para registro de algumas fotografias.

“Para mim a fotografia se constitui uma arte, uma arte que não se encerra em um simples congelamento de um momento. Mesmo porque esse momento está inserido em um dado contexto histórico-cultural, diz de uma época, de um povo, é fonte de memória, mas também de história… foi sem dúvida uma experiência que brilhou aos olhos de todas as crianças envolvidas e deixou uma vontade de quero mais.”, confidenciou Izabella Marina Martinho Saraiva que é a Pedagoga da Escola.

Para a culminância dos trabalhos será realizada uma exposição com as imagens capturadas pelos alunos. A mostra “Um olhar sobre Cláudio Manoel”, será realizada no dia 28 de setembro às 13h30min na sede comunitária do distrito. Participem.😉📸

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp