Sobre

Ailton Fernandes

Olá, sou o Ailton Fernandes, Fotógrafo. Desde os anos 2000, a fotografia entrou na minha vida de forma definitiva e, desde o início, o encantamento pela fotografia de paisagem e pelos retratos. Trabalhei como segundo fotógrafo, cinegrafista, editor de vídeos e de imagens, até que enfim, me dediquei a fotografia de eventos sociais como casamentos. 

Já não fotografo mais casamentos pois, decidi que iria me dedicar a formação de novos talentos, utilizando todo o meu know-how adquirido nestes tempos.

Por 06 anos ministrei aulas de fotografia no extinto Projeto Transformação, projeto social da Empresa Transcotta. Resolvi então me dedicar a gestão de carreira de fotógrafos de eventos sociais através do meu programa de Mentoria e claro, me dedicar ainda mais ao curso de fotografia.

Retratar paisagens e pessoas é algo que me fascina. Mostrar ao outro a minha versão dele próprio é incrível. Além disso, a fotografia é a minha conexão com o mundo e a forma natural de conexão com as pessoas, seja dentro ou fora de um estúdio.